Categorias: Academias

Por que fazer anúncio digital para a academia?

A tomada de decisão para fazer um anúncio digital para a academia, gera dúvidas e opiniões diversas. A primeira pergunta que o gestor ou responsável por marketing deve fazer, não é como anunciar, mas por que anunciar.

Por que você acha que fazer um anúncio digital poderá ser bom para o seu negócio? Para responder a essa pergunta você deve ter bem claro qual é o seu objetivo ao anunciar. É para atrair novos clientes? É para divulgar sua marca? É para apresentar um novo serviço? É para divulgar uma promoção para os clientes? É para atrair gente para o site ou para as redes sociais? É por algum outro motivo que não me ocorreu aqui? Por enquanto guarde sua resposta, pois vou explicar um pouco sobre as formas de fazer anúncio digital.

Formas de anúncio digital

Vou me ater a duas formas de fazer os anúncios: no Google e nas redes sociais (Facebook e Instagram). Embora existam outras formas de anunciar na internet a maior parte das dúvidas está relacionada a esses dois formatos. Em outra oportunidade, havendo interesse, posso abordar outras maneiras de anunciar.

A principal diferença entre anunciar no Google e nessas redes sociais é óbvia, mas muitos não percebem.  Anúncios no Google serão vistos por quem está fora das redes sociais e anúncios nas redes sociais, por quem participa delas. Com a resposta da primeira pergunta que fiz e essa informação é possível que já saiba, ao menos, onde deve ser feito o seu anúncio digital, mas vamos em frente e veremos as características de cada um deles.

Anúncios no Google

Há quem acredite que não valha a pena anunciar no Google, as duas principais justificativas são o preço (mais caro do que nas redes sociais) e a experiência prévia negativa. A pessoa não obteve o resultado desejado com o anúncio. E já explico o motivo:

Anunciar no Google não é fácil. E não estou falando da interface, essa é quase intuitiva, mas da lógica por trás do anúncio. Por isso é comum pagar caro e não ter o resultado desejado.

Anuncie no Google se quiser atrair pessoas para seu site ou diretamente para academia. Esse deve ser o objetivo, mas lembre-se que é possível obter bons resultados, apenas  usando técnicas de SEO.

Vamos considerar que o site da academia está otimizado para os buscadores, mas você precisa de resultados imediatos. Neste caso fazer anúncios poderá ajudar, mas não qualquer anúncio. Ter a resposta para aquela pergunta inicial também ajudará a definir se irá anunciar nas buscas, na rede de display (sites que exibem anúncios do Google) ou em ambos.

  • Nas buscas: Quando seu objetivo for ser encontrado por alguém que procura uma academia em determinado bairro ou cidade, por exemplo.
  • Na rede de display: Quando seu objetivo for que sua academia seja mostrada para um público específico, por exemplo.

Dica ninja 1: Nas buscas é possível colocar o telefone, com opção de fazer a ligação, quando o acesso é feito por celular. Na rede de display é possível escolher um site específico para que o anúncio apareça.

A base da segmentação são as palavras-chave, há várias formas de classificá-las e os valores irão variar conforme a demanda por elas. Por isso é importante monitorar diariamente o desempenho das palavras chave escolhidas para otimizar seu anúncio e tirar melhor proveito do seu orçamento. 

Dica ninja 2: Quando for organizar seus anúncios, separe seus grupos de anúncio por tema, agrupando palavras-chave relacionadas. Isso facilita na hora de saber o que está funcionando e o que não está.

Anúncios no Facebook/Instagram

Para quem não sabe o Facebook comprou o Instagram e o anúncio para ambos é feito no mesmo lugar, no gerenciador de anúncios do Facebook. Ao contrário do que acontece com o Google, o senso comum, diz que nas redes sociais os resultados são excelentes. Cuidado! Excelentes como?

O que leva a essa crença é o aumento exponencial na quantidade de fãs, que costuma acontecer quando se faz anúncios nas redes sociais. Para uma grande rede de academias que possui muitas unidades, pode ser interessante. Para quem tem uma ou duas unidades, não serve para nada. Ou você acha que vai converter em vendas alguém que mora do outro lado da cidade, em outra cidade ou pior, em outro estado?

Nem por isso os anúncios nas redes sociais são uma opção ruim, pelo contrário é possível conseguir excelentes resultados e converter em vendas. Você precisa apenas ajustar seu objetivo ao tipo de anúncio que vai fazer, e são muitas as opções, mais de dez.

Uma boa opção se sua página é um “local” é fazer um anúncio de reconhecimento para alcançar pessoas próximas da sua academia. Outra forma interessante é para fazer a captura de leads, mas é preciso ter uma estratégia por trás disso.

Dica ninja 3: É possível subir os e-mails de alunos, ex-alunos e visitantes e segmentar anúncios para eles.

Fazer ou não fazer anúncio digital? Eis a questão.

Voltamos então ao início do texto. Por que você acha que anunciar na internet poderá ser bom para sua academia? Percebeu que fazer um anúncio digital, será bom ou ruim conforme o objetivo que espera alcançar? Portanto não entre na onda do senso comum de que anunciar assim é melhor (ou pior) do que assado.

Todas as formas de fazer anúncio digital funcionam. Você só precisa saber o que está fazendo. Caso contrário é desperdício de dinheiro na certa.

Os melhores pisos para a sua academia estão aqui!

Nossos pisos para academias trazem beleza, resistência, praticidade e economia. É tudo o que você precisa para a sua academia !

SOLICITE AGORA UMA PROPOSTA

Solicite um orçamento!

Telefone

(18) 3917 4669

Whatsapp

(18) 98137 0779

Whatsapp

(18) 98188 1116

Compartilhar

Postagens recentes

7 Motivos para escolher os pisos Vedovati em academias

Ao projetar uma academia, a escolha do piso é uma das etapas mais cruciais para…

% dias atrás

7 dicas para atrair mais alunos para sua academia

Se você é dono de academia, sabe o quanto é importante manter sua clientela e…

% dias atrás

Benefícios do uso do piso de borracha para gado de corte

O bem-estar animal é uma preocupação crescente no setor de produção de alimentos. E para…

% dias atrás

Como a Vedovati pode ajudar na melhoria do bem-estar animal em fazendas de gado leiteiro

A Vedovati é uma empresa especializada em soluções para a pecuária, incluindo produtos para melhorar…

% dias atrás

Como o manejo sanitário impacta a produtividade na criação de gado leiteiro

A criação de gado leiteiro é uma atividade de extrema importância para a economia do…

% dias atrás

Porquê usar pisos de borracha Vedovati para sua fazenda ou haras: 6 razões essenciais

Os pisos de borracha Vedovati são, a cada dia, mais apontados como uma excelente alternativa…

% dias atrás