Cavalos

Cavalo para vender? Essas dicas vão te ajudar a fazer bons negócios

Você tem um cavalo para vender, ou mais? Porém não consegue fechar negócio com o lucro que precisa ou deseja? Ou leva muito tempo para conseguir vender seus animais?

A criação de cavalos pode ser um negócio muito lucrativo. Especialmente para criadores que tem raças de cavalos de alto valor. E que sejam bem desenvolvidas, cuidadas e treinadas, antes de ir à venda.

No entanto, nem todos os criadores conseguem vender rapidamente, ou com bons lucros, seus cavalos. Por isso, preparamos este artigo com dicas essenciais para você, que tem cavalo para vender, faça um bom negócio sempre.

Primeiros passos antes de colocar cavalo para vender

A venda de um cavalo pode ser um negócio muito lucrativo para criadores e investidores das mais diversas raças. E se você ainda não vendeu seu primeiro cavalo, saiba que as margens de lucro podem ser surpreendentes.

No entanto, é preciso que a venda seja bem planejada e realizada do começo ao fim. Ou seja, se você tem um cavalo para vender, é importante ter uma estratégia com processos definidos antes de fazer o primeiro anúncio.

Do contrário, sua lucratividade com a venda do cavalo pode ficar comprometida. E em alguns casos, é possível que você até mesmo tenha um prejuízo com o negócio.

Por isso, planejar e criar uma estratégia são dois dos primeiros passos fundamentais para uma venda bem-sucedida. Nesse planejamento, estão ações e pontos a considerar como:

     ♦  Defina a estratégia de venda

     ♦  Onde será divulgada a venda do animal

     ♦  Como promover o cavalo que está a venda

     ♦   Preparar corretamente o cavalo para apresentação a compradores, leilão, etc

     ♦   Criar oferta única para venda do cavalo

Entendidos esses pontos, conheça agora as dicas que vão ajudar você a cumprir esses fatores e fazer um bom negócio.

Definindo a estratégia de venda do seu cavalo

Para fazer uma venda bem-sucedida do seu cavalo, primeiro você deve definir a estratégia que será utilizada.

Ou seja, você precisa estabelecer o meio pelo qual deseja vender o seu cavalo. Algumas abordagens utilizadas para a venda de equinos são:

     ♦  Colocar o cavalo para participar de um leilão de equinos

     ♦  Chamar diretamente criadores e investidores da raça de cavalo que você deseja vender

     ♦  Anunciar o cavalo a venda pela internet, em plataformas, sites e mesmo redes sociais

     ♦  Eventos, como feiras de equinos

Com base na abordagem escolhida, você irá seguir os outros passos com ajustes para a estratégia definida.

Como promover seu cavalo de forma atrativa para compradores?

Ao promover um cavalo para vender é importante que você tenha algumas coisas claras em mente.

A primeira delas é usar todos os meios de anúncio e promoção da oferta do cavalo que você quer vender. Ou seja, se possível faça anúncios em rádios, redes sociais como Facebook e Instagram e sites especializados em equinos.

O boca a boca feito na sua região, e mesmo eventos realizados na sua propriedade, onde você pode exibir seu animal, são eficientes. Mas a promoção do seu cavalo à venda pela internet abre portas para um número muito maior de potenciais compradores.

Sem falar que anunciando a venda do seu cavalo de forma online, você conseguirá um número maior de ofertas, e mais rapidamente. O que é essencial para quem tem cavalo para vender e não pode esperar muito tempo.

Independente de como você vai anunciar seu cavalo para vender, há um processo que precisa ser realizado perfeitamente. Isso se você quer garantir as melhores oportunidades de negócios, e a venda mais lucrativa possível.

Que é justamente a forma como você fará a apresentação do seu cavalo à venda.

Faça uma apresentação impecável do seu animal

Antes de fotografar para anúncios na internet, ou apresentar seu cavalo para um potencial comprador ao vivo, é importante prepará-lo.

Em outras palavras, você deve deixar o visual do seu cavalo perfeito. O cavalo deve estar limpo, bem escovado, a crina tratada, e outros cuidados estéticos. Também é importante submeter o animal a exercícios físicos regulares, para melhorar sua forma física e condicionamento.

Também é importante, durante o tempo de preparação do animal para venda, que ele seja bem alimentado. Uma checagem na saúde do cavalo deve ser feita por um veterinário.

Para que ele se apresente bem aos clientes, ou fique bem nas fotos e vídeos para anúncios online, é importante que o cavalo se sinta bem. Então, promover um maior bem-estar, conforto e qualidade de vida é fundamental.

Isso você pode conseguir por meio de camas e pisos emborrachados para cavalos de alta qualidade. Que ajudam a promover um descanso com mais conforto, higiene e bem-estar para o cavalo.

Ao selecionar o cavalo para vender, é interessante investir um tempo em sua preparação para apresentá-lo no melhor estado. Normalmente, é recomendado um tempo de preparação entre 1 mês e meio até três meses.

Se possível, permita que interessados façam testes com seu cavalo

Potenciais compradores vão querer ver tudo sobre seu cavalo antes de tomar a decisão de compra ou não. E por isso, é muito comum que em visitas presenciais para conferir o animal, possíveis clientes queiram ver mais do cavalo.

Em visitas presenciais, quando o possível comprador vai ver seu cavalo pessoalmente, tente garantir que ele “teste” o cavalo. Esse teste pode ser uma avaliação física rápida do animal, de condições de saúde, performance em esportes, montaria, etc.

Fazer isso é uma forma de passar ainda mais confiança para o futuro comprador. Pois ele passa a ter uma certeza maior das condições, características e virtudes do cavalo.

O que elimina muitas objeções de compra importantes, que podem atrapalhar a sua venda.

Monte uma oferta única e irresistível se o animal não estiver em leilão

Por fim, se você não colocou seu cavalo para vender por meio de um leilão, é vital criar uma excelente oferta.

Excelente não, uma oferta irresistível para que o cliente enxergue que se ele não comprar seu cavalo, está perdendo uma chance de ouro.

E o que seria essa oferta irresistível? Uma venda do seu cavalo com o bônus de um potro? Um desconto? Um parcelamento maior para pagamento?

Não necessariamente, você pode agregar valor à oferta na compra do cavalo, conforme uma necessidade percebida do comprador. Por exemplo, você pode oferecer um período de cuidados e treinamento do cavalo, caso o comprador seja um investidor para esportes com cavalos.

A oferta irresistível é o melhor recurso para que você não precise apelar para reduções de preço no seu cavalo à venda. Ao contrário, ela permite que você torne sua venda ainda mais lucrativa e satisfatória para o comprador.

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