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Marketing para academias: As 5 estrelas das Academias Campeãs

Estas palavras são a primeira frase da nossa campanha #EscolhaSerCampeão, e é a partir dela que nós criamos a seleção que irá convocar a sua Academia para se tornar um negócio muito mais rentável, lucrativo, levando cada vez mais pessoas a praticarem bem-estar e obterem melhor qualidade de vida.

Mas como a frase diz, para sua academia se tornar campeã, tudo depende de uma escolha: a sua. E para chegar grudar esse título no coração da sua academia, é preciso trabalhar muito bem as 5 estrelas do Marketing Para Academias Campeãs.

1. Produto: A melhor experiência para seu cliente sempre

Ofereça os melhores e mais eficientes produtos e serviços que atendam as reais necessidades dos clientes.

Praticar atividade física em sua academia deve proporcionar ao aluno, uma experiência de encantamento, satisfação e muito bem-estar. E que funcione.
Garanta que as atividades que você possui em sua academia, sejam as melhores modalidades da sua região.

Fique atento aos anseios e desejos do seu público, que podem mudar com o tempo. Saber identificar as preferencias que seus clientes desejam irá te ajudar quando, por exemplo, for necessário investir na implementação novas atividades, programas de resultados e equipamentos.

2. Vendas: Mais que uma equipe de vendas, a seleção de vendedoras da sua Academia.

A melhor palavra chave, que define uma Equipe de Vendas para Academias Campeãs é: empatia.

Empatia: no Marketing para Academias Campeãs, um bom vendedor é aquele que sabe se colocar no lugar do cliente para entender o que ele precisa. Diante disso, o vendedor poderá oferecer a melhor opção de produtos/serviços que a sua Academia oferece.

O importante aqui é pensar não apenas se o cliente vai o não assinar o contrato da matrícula, mas levá-lo a decidir, de maneira honesta e sincera, que a atividade física praticada dentro da academia é a melhor forma de cuidar da saúde e agregar mais bem-estar qualidade de vida.
Quanto mais benefícios a vendedora demonstrar ao cliente que ele terá praticando atividade física na sua academia, mais positiva e eficiente será a venda. Afinal, a compra é como uma troca: o cliente paga por aquilo que realmente lhe traga vantagens, valor e solucione seus problemas e a academia entrega tudo isso através dos serviços que oferece.

Outro ponto, que vale ressaltar, é o contínuo Treinamento da Equipe de Vendas da Sua Academia. Sempre que puder, invista na qualificação de seus vendedores, para que o trabalho que eles já desenvolvem se torne cada vez mais eficiente.

3. Local: Academia é o melhor lugar para prática de Atividade Física, mas tem que funcionar.

Garanta que sua academia proporcione um ambiente em que seu cliente possa praticar as atividades e alcançar seus objetivos de forma fácil e confortável.

Isso significa, por exemplo, ter equipamentos que funcionem, um local limpo, agradável como se o cliente se sentisse em sua segunda casa.

4. Comunicação:

“A publicidade é a alma do negócio”, diz a popular frase. No Marketing Para Academias Campeãs mercado de academias isso não é diferente.

Comunique os benefícios e vantagens dos serviços que sua academia oferece, utilizando uma linguagem que atinja o emocional do cliente, mostrando que seu negócio é o melhor lugar para ele resolver seus problemas através da atividade física.

5. Relacionamento com o Cliente:

Para conquistar a última estrela do Marketing Para Academias campeãs é preciso entender que a venda não acaba quando a pessoa assina o contrato de matrícula da sua academia. Agora que ele é seu cliente, o processo de fidelização deve ser constante, para que continue a frequentar sua academia por muito mais tempo.

A experiência de usufruir a academia é percebida pelo cliente de diferentes formas. No bom atendimento e relacionamento com os professores, atenciosos e realmente preocupados em ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

 

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