Bovinos

Saiba aqui por que os pisos de borracha Vedovati são excelentes para seu gado

Você sabe que o cuidado constante com o bem-estar dos bovinos faz toda a diferença na saúde dos animais, em especial das vacas leiteiras. Uma vaca saudável e bem cuidada não apenas produz mais leite como, também, a qualidade do leite é melhor.

É por isso que um dos principais itens a serem considerados é o piso para bovinos. O lugar por onde o rebanho caminha e passa a maior parte do tempo em pé pode contribuir tanto com a saúde e o bem-estar do rebanho quanto provocar muitas doenças e causar grandes prejuízos aos produtores e pecuaristas.

Os pisos de borracha Vedovati são uma excelente opção para os bovinos. Quando aplicados em corredores de acesso do gado, transporte, curral, lavadores, frigorífico, desembarque, sala de inseminação e monta, sala de ordenha, local de cochos de comida ou outros locais, os pisos de borracha Vedovati facilitam no cuidado do espaço e ajudam no conforto dos animais.

Com os pisos de borracha o ambiente fica mais seguro para seus funcionários e para o gado, além de facilitar a higienização do local.

Ao optar por um piso emborrachado, você está oferecendo  bem-estar ao animal e prevenindo doenças que podem ser causadas por pisos de concreto/ cimento feitos de outros materiais.

E se você já optou pelos pisos de borracha, deve estar tentando escolher qual a melhor marca para seu curral,  estábulo, lavador, sala de ordenha, sala de inseminação e outros ambientes por onde seu gado caminhe. E nesse quesito, os pisos Vedovati oferecem qualidade incomparável e garantem uma redução de custos extremamente significativa em relação aos pisos tradicionais.

Pisos de borracha Vedovati trazem benefícios para seu gado e seu bolso

Há mais de 20 anos atuando no mercado, a Vedovati possui todo o know-how e a experiência necessários para garantir a saúde e o conforto do seu gado oferecendo pisos de borracha de qualidade incomparável, de acordo com suas necessidades.

O piso de borracha proporciona mais conforto e bem-estar aos bovinos, além de prevenir problemas de saúde e graves doenças de casco como dermatite interdigitalpanarício interdigital e claudicação Essas doenças podem causar muitos prejuízos aos criadores e, obviamente, significam um custo extra também com veterinários e tratamentos. Os pisos de borracha Vedovati reduzem  as chances de o animal contrair essas doenças.

Os pisos de borracha são confortáveis, secos, antiderrapantes e de fácil drenagem, o que ajuda a escoar a urina e minimizar o mau-cheiro. Além disso, o piso de borracha Vedovati é macio, simulando o habitat natural dos bovinos (pastos e gramados), de maneira que o animal não se cansa e nem adquire desvios de aprumos. Ele também possibilita uma higienização perfeita, limpa e saudável.

Eu quero melhorar a saúde do rebanho e aumentar a produtividade do meu gado leiteiro

Agora você já conhece os benefícios dos pisos emborrachados para bovinos e viu como eles podem gerar uma grande economia, deixe-nos lhe ajudar a obter uma melhor qualidade de vida e saúde para seu rebanho, além de proporcionarmos uma redução de custos significativa.

Entre em contato agora e solicite um orçamento dos nossos pisos emborrachados.

Autoria

Lays Verona Miranda

Graduanda em Medicina Veterinária

Faculdade Anhanguera – Leme

Estagiária na Universidade de São Paulo – USP

veronalays@gmail.com

Ver comentários

Compartilhar

Postagens recentes

7 Motivos para escolher os pisos Vedovati em academias

Ao projetar uma academia, a escolha do piso é uma das etapas mais cruciais para…

% dias atrás

7 dicas para atrair mais alunos para sua academia

Se você é dono de academia, sabe o quanto é importante manter sua clientela e…

% dias atrás

Benefícios do uso do piso de borracha para gado de corte

O bem-estar animal é uma preocupação crescente no setor de produção de alimentos. E para…

% dias atrás

Como a Vedovati pode ajudar na melhoria do bem-estar animal em fazendas de gado leiteiro

A Vedovati é uma empresa especializada em soluções para a pecuária, incluindo produtos para melhorar…

% dias atrás

Como o manejo sanitário impacta a produtividade na criação de gado leiteiro

A criação de gado leiteiro é uma atividade de extrema importância para a economia do…

% dias atrás

Porquê usar pisos de borracha Vedovati para sua fazenda ou haras: 6 razões essenciais

Os pisos de borracha Vedovati são, a cada dia, mais apontados como uma excelente alternativa…

% dias atrás