Academias

Qual o melhor piso para box de crossfit?

Pensar no piso para box de crossfit é um dos passos mais importantes para montar um negócio de sucesso. Por ser uma atividade de alto impacto, o piso tem papel primordial para amortecer o peso dos equipamentos, evitando danos ao revestimento e barulho excessivo, além de oferecer mais conforto e segurança aos alunos de sua academia.

Pisos tradicionais estão descartados para esse ambiente, o melhor piso para box de crossfit é o estrado de borracha. Confira alguns motivos para escolher esse modelo como revestimento da sua academia e, ao final, ganhe uma dica extra para encontrar um produto de qualidade e instalá-lo imediatamente. Mas antes, vamos entender melhor por que investir nesse produto?

Importância de investir no piso certo para box de crossfit

Você sabia que o piso da academia tem impacto significativo na execução dos exercícios? Dependendo do tipo, o revestimento pode atrapalhar ou ajudar na realização dos movimentos, por isso, deve ser escolhido de acordo com a modalidade praticada. No caso do crossfit, investir no piso certo, além de absorver o impacto dos movimentos bruscos executados pelos praticantes dessa atividade física, também oferece maior resistência ao impacto dos equipamentos pesados, evitando gastos com reparos constantes ou quebras de aparelhos.

Por que o estrado de borracha é o melhor piso para box de crossfit?

O estrado de borracha oferece benefícios para os praticantes de crossfit e para seu bolso. Listamos abaixo os benefícios desse revestimento.

Anti-impactos

O principal motivo que faz do estrado de borracha o melhor piso para box de crossfit é seu poder de absorver impactos durante a prática da atividade. Isso alivia o estresse nos músculos e articulações nos movimentos bruscos, evitando lesões.

A redução de impacto também vale para o manuseio e queda de equipamentos pesados, comuns nos boxes de crossfit. Como é colocado sob o piso original do estabelecimento, o estrado de borracha o mantém protegido, enquanto você não precisa se preocupar em gastar com reparos frequentes. Além disso, também reduz o barulho durante da atividade, o que significa mais conforto para seus clientes e menos reclamações de vizinhos.

Antiderrapante

A prática de crossfit exige movimentos bruscos que podem se tornar escorregadios em pisos tradicionais. O estrado de borracha é antiderrapante, o que oferece mais segurança aos seus alunos durante a execução da atividade e evita quedas.

Confortável

Macio e isolante térmico, o estrado de borracha torna os exercícios que precisam ser praticados no chão mais confortáveis. De modo geral, o revestimento deixa o ambiente aconchegante e agradável, o que certamente ajuda a atrair mais clientes.

Fácil de instalar

O estrado de borracha é comercializado em placas fáceis de instalar e que garantem um acabamento perfeito. Basta encaixá-las sob o piso original e, caso necessário, cortá-las com simples estilete ou faca para fazer os ajustes necessários. Portanto, não exige grandes reformas, nem contratação de mão de obra especializada e você mesmo pode fazer a instalação.

Fácil de limpar

Boxes de crossfit são geralmente abertos e com grande circulação de pessoas, o que significa maior acúmulo de poeira e sujeira. Ao revestir o espaço com estrado de borracha, você garante uma limpeza e secagem mais rápida (o revestimento é 100% drenante), sem necessidade de gastos excessivos com produtos e mão de obra fechar o estabelecimento por muito tempo para executá-la.

Resistente e durável

O estrado de borracha é o melhor piso para academia de crossfit porque não deforma ou marca quando em contato com equipamentos pesados. Além disso, apresenta alta durabilidade devido ao seu exclusivo projeto e design, sendo um investimento garantido por anos.

Exemplo disso é o Estrado de Borracha Vedovati, EBV-30, piso de borracha projetado e desenvolvido para suportar grande capacidade de carga e altos impactos. Na face inferior, possui elementos estruturais tipo “vigas”, “colunas” e “pés” a cada 50 mm para dar sustentação horizontal e evitar a transferência de impactos (recebidos) e danos ao contrapiso.

Sustentável

Em geral, o piso emborrachado é confeccionado a partir de pneu reciclado, o que torna seu box de crossfit um ambiente ecologicamente consciente.

 

Dica extra: como escolher o estrado de borracha certo para seu box de crossfit

Agora que você já sabe qual o melhor piso para box de crossfit e as vantagens de escolher o estrado de borracha, o próximo passo é investir no produto que realmente garanta todos os benefícios citados, mesmo quando exposto a grande intensidade dessa atividade física.

Aqui vai nossa dica extra: conheça mais sobre o EBV-30, Estrado de Borracha da Vedovati Pisos!

Esse piso foi elaborado exclusivamente para os locais em que são realizadas atividades de alto impacto, como peso livre, musculação, levantamento de peso e crossfit. Comercializado em placas, é fácil de instalar: basta encaixar o estrado no local, sem necessidade de fixá-lo. A única exigência é ter uma contenção (paredes ou rampas de borracha) para o piso não se movimentar e garantir acesso seguro aos alunos. Outra vantagem do EBV-30 é que ele pode ser retirado sempre que necessário para limpeza,proporcionando uma higienização mais completa e facilitada.

Saiba tudo sobre o EBV-30: solicite uma amostra para conferir de perto a qualidade do produto exclusivo Vedovati Pisos para box de crossfit e peso livre.

Compartilhar

Postagens recentes

7 Motivos para escolher os pisos Vedovati em academias

Ao projetar uma academia, a escolha do piso é uma das etapas mais cruciais para…

% dias atrás

7 dicas para atrair mais alunos para sua academia

Se você é dono de academia, sabe o quanto é importante manter sua clientela e…

% dias atrás

Benefícios do uso do piso de borracha para gado de corte

O bem-estar animal é uma preocupação crescente no setor de produção de alimentos. E para…

% dias atrás

Como a Vedovati pode ajudar na melhoria do bem-estar animal em fazendas de gado leiteiro

A Vedovati é uma empresa especializada em soluções para a pecuária, incluindo produtos para melhorar…

% dias atrás

Como o manejo sanitário impacta a produtividade na criação de gado leiteiro

A criação de gado leiteiro é uma atividade de extrema importância para a economia do…

% dias atrás

Porquê usar pisos de borracha Vedovati para sua fazenda ou haras: 6 razões essenciais

Os pisos de borracha Vedovati são, a cada dia, mais apontados como uma excelente alternativa…

% dias atrás